20/05/2020 >

Saiba quais as recomendações de higiene para serviços essenciais na quarentena

Mesmo em meio a pandemia de coronavírus, os serviços essenciais não podem parar. Porém, é necessário que tanto seus funcionários quanto seus consumidores estejam protegidos dos riscos trazidos pela doença. Assim sendo, veja a seguir as recomendações de higiene mais importantes para manter a sua saúde em meio a este período conturbado provocado pelo COVID-19.

Alguns cuidados fundamentais

Em primeiro lugar, como ainda não uma vacina que combata eficientemente o coronavírus, as recomendações de higiene para serviços essenciais são a melhor forma de prevenção. Assim sendo, é importante levar algumas coisas em consideração:

  • A higienização da mãos deve ser feita de forma frequente, tanto com o uso de álcool em gel quanto com lavagens frequentes com água e sabão. Além disto, é preciso evitar tocar olhos, nariz e boca, principalmente quando estiver fora de casa;
  • Dentro deste contexto, é preciso que todos os estabelecimentos disponham de aparatos para higienização, como dispensers e locais para lavar as mãos. Tanto funcionários quanto clientes devem usa-los ao entrar e sair de cada local;
  • O distanciamento social de pelo menos um metro entre as pessoas também deve ser algo respeitado. Além disto, o uso de máscara é indispensável para preservação da saúde dentro de qualquer estabelecimento.

Além destes cuidados básicos, outro aspecto de grande importância é a higienização de itens e superfícies. Por isto, saiba mais sobre o assunto a seguir.

Cuidados com a exposição diária de objetos

Como os serviços essenciais ficam abertos por mais tempo e possuem grande circulação de pessoas, também é preciso levar em conta a higienização de objetos, itens e superfícies. Assim sendo, é preciso pensar no seguinte:

  • Objetos mais utilizados como celular, óculos e acessórios devem ser constantemente higienizados. No caso do dispositivo móvel, é preciso limpar sua tela com álcool;
  • O mesmo vale para as superfícies de local e todos os produtos que são comercializados nele. Procure investir em instruções para os clientes higienizarem os produtos comprados assim que chegarem em casa;
  • O uso de acessórios e bijuterias, na medida do possível, também devem ser evitados ou restringidos. Isto tornará o processo de higienização mais fácil para todos.

A limpeza do chão e de banheiros, além da prática de desinfetar objetos e aparelhos de uso comum e de evitar aglomerações também devem ser prioritárias.

Algumas dicas e conselhos finais

Além destas recomendações de higiene para serviços essenciais, usar os produtos e acessórios certos para isto também faz uma grande diferença. Sejam máscaras, dispensers de álcool gel e até mesmo sabonetes bactericidas, investir nas melhores opções é o mais seguro. Isto garante que haja maior eficiência em todas as medidas de higienização e prevenção contra o COVID-19.

Outra dica importante é contar com os produtos e serviços oferecidos pela Limpium. Dispomos de uma equipe de profissionais qualificados, com os melhores produtos para manter uma higienização completa de seus ambientes. Contate-nos e veja tudo o que podemos lhe oferecer.